Festival do Camarão terá Selo de Práticas Sanitárias oferecido pelo Sebrae

Conceição da Barra será o primeiro município do Espírito Santo a receber o Selo, que garante segurança alimentar aos turistas, barrenses e visitantes, durante o Festival do Camarão e também na alta temporada, a partir de dezembro.

O município de Conceição da Barra sai na frente e será o primeiro a receber o Selo de Práticas Sanitárias Pós Pandemia, oferecido pelo Sebrae. Essa Certificação cai como uma luva para os proprietários de bares e restaurantes, principalmente os participantes do Circuito do Festival do Camarão, que este ano acontece entre os dias oito a 18 de outubro, dentro de um formato diferente, sem público, em consequência da Pandemia provocada pela Covid-19.

Para receber o Selo, que será exposto nos estabelecimentos, o empresário terá que se inscrever em uma consultoria de Práticas Sanitárias, oferecida pelo Sebrae, totalmente gratuita. A proposta foi apresentada durante palestra para diversos empresários filiados à Associação de Turismo (Atur) na sexta-feira (19), a partir das 19 horas, no auditório do Hotel Cricaré.

Clébia Pettene – Gerente Regional do Sebrae

“Esta foi a nossa primeira palestra presencial, pós pandemia, com todas as medidas e protocolos de segurança, com distanciamento entre os participantes, que usaram álcool em gel e máscara. Devagar vamos retomar as nossas atividades, e trabalhar juntos aos empresários das micro-empresas de Conceição da Barra., com proposta de consultoria e palestras 100% gratuitas, para que eles possam se preparar, capacitar, melhorar a forma de atendimento ao consumidor”, destacou a gerente regional do Sebrae, Clébia Pettene.

Durante a palestra, além da Consultoria de Prática Sanitárias estabelecidas com protocolo para a Convid-19, o Sebrae apresentou ainda consultoria na área digital, para que o comércio do empresário alcance as redes sociais, como o Instagram e o Facebook, por exemplo. Para a gerente regional do Sebrae, essa é uma forma importante de trabalhar com os empresários que estão no trade de turismo, para que eles possam se capacitar, melhorar a forma de atendimento, principalmente no quesito higiênico sanitário. “O verão está batendo na porta e Conceição da Barra tem um potencial turístico muito grande. Por isso, o Sebrae está presente para que possamos fortalecer essas parcerias e a cidade voltar a oferecer o que ela tem de melhor “, observou.

Para o presidente da Atur – Associação do Turismo de Conceição da Barra – Ronan Malacarne, além de importante, o Selo oferecido pelo Sebrae surge em um momento relativamente crítico em consequência da Pandemia, mas tranquiliza porque a cidade começa a viver o clima de um dos mais aguardados eventos da região, com a realização do Festival do Camarão.

Ronan Malacarne – Presidente da Atur – Conceição da Barra

“Junto ao Sebrae e a Atur, esse Selo vai proporcionar maior segurança aos turistas e barrenses que terão a tranquilidade de consumir os pratos que serão oferecidos durante o Festival do Camarão e também na alta temporada, quando no verão a cidade lota de turistas. Para nós, será muito importante”, destacou Malacarne.

Por isso, o presidente da Atur enfatiza a importância de todos os associados participarem dessas palestras e consultorias, para receberem O Selo e valorizar o seu comércio. “Por enquanto, apenas os empresários nas áreas de bares e restaurantes vão receber o selo de práticas sanitárias. Depois, outras consultorias serão oferecidas. Todos ganham com isso: a cidade, que estará preparada para receber os turistas; o comércio, em especial do trade turístico (bares, restaurantes, padarias, pousadas, hotéis e hostel), além da geração de emprego e renda”, frisou Ronan Malacarne.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: