Governador decreta toque de recolher em cidades do extremo sul da Bahia. Já em Conceição da Barra, mais duas pessoas são contaminadas pelo Covid-19

Cidades do extremo sul da Bahia terão toque de recolher a partir dessa quarta-feira (3), até a próxima terça-feira (9). Já no norte do Espírito Santo os números de contaminados pelo Covid-19 estão aumentando. Em Conceição da Barra, por exemplo, mais dois casos foram registrados, de acordo com boletim divulgado pela prefeitura. Com isso, sobe para 14 casos confirmados e um óbito. A boa notícia é que seis pacientes foram curados do coronavíurs no município.

Informações sobre o Coronavírus – Centro de Saúde da Comunidade

Moradores de 21 municípios do extremo sul da Bahia só vão poder circular pela cidade até às 18 horas. A medida começa a prevalecer a partir desta quarta-feira (3) e se estende até a próxima terça-feira (9). O decreto baixado pelo governador da Bahia, Rui Costa, deve-se ao aumento assustador de contaminação pelo Covid-19, principalmente nas cidades de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Porto Seguro e Itamaraju., chegando a 200 casos e crescimentos médios diários de 28% .

PORTO SEGURO | BAHIA: Aventura Total! Descrubra mais sobre!
Um dos mais belos litorais do Brasil, Porto Seguro terá toque de recolher a partir desta quarta-feira (3)

Entre as cidades do extremos sul do Estado, terão que atender ao toque de recolher os municípios de Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itagimirim, Itamarajú, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lagedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda – terão toque de recolher a partir de amanhã (3), até a próxima terça-feira (9).

Governador da Bahia, Rui Costa pede a compreensão da população 

“Se não tomarmos essa medida, poderemos presenciar uma explosão de casos e uma demanda muito grande de leitos clínicos, que não temos para oferecer. Por isso, peço a compreensão de todos da região do extremos sul, pois não podemos ter uma explosão de casos e depois contabilizar um grande número de mortes”, alertou o governador.

Ainda de acordo com Rui Costa, apenas os serviços essenciais, como agências bancárias, supermercados, farmácias e a saúde, poderão funcionar durante os cinco dias de validade do toque de recolher, que termina na terça-feira (9).

Mais duas pessoas contaminadas pelo coronavírus em Conceição da Barra

Enquanto isso, o município do norte do Espírito Santo, vizinho do extremo sul da Bahia, Conceição da Barra confirma mais dois casos de pessoas contaminadas pelo coronavírus. De acordo com boletim epidemiológico, o município agora soma 56 notificações, 14 casos confirmados, seis curas e um óbito. Um dos pacientes positivados é um profissional da força de segurança, 34 anos e morador na Sede. A outra paciente  é uma profissional da área da saúde, de 24 anos, também moradora na Sede.

Ambos testaram positivo, após teste rápido realizado pelos profissionais de saúde do município, conforme critérios definidos em nota técnica do Ministério da Saúde, confirmando a contaminação. Os dois pacientes apresentam quadro estável e se encontram em isolamento social, recebendo toda a assistência da Secretaria Municipal de Saúde. A boa notícia é que também nessa terça-feira (3), foi registrada a sexta cura de paciente residente no município.

img-20200602-wa0018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: