Conceição da Barra registra o segundo caso de contaminação por Covid-19. Já nos Estados Unidos, empresa afirma ter encontrado anticorpo que inibi o vírus

Uma empresa biofarmacêutica da Califórnia afirma ter encontrado um anticorpo que poderia proteger o corpo humano do coronavírus e liberá-lo do sistema em quatro dias. A companhia Sorrento Therapeutics anunciou a descoberta nesta sexta-feira (15).  Enquanto isso, em Conceição da Barra foi registrado mais um caso de contaminação pelo Covid-19, justamente em uma profissional da área de saúde, que se tornou a segunda pessoa do município a testar positivo para o coronavírus.

Médica que atendeu 1° caso de coronavírus do ES revela detalhes da ...

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura, a paciente é moradora da sede do município, de 58 anos e apresenta comorbidade. O quadro clínico da mulher é estável e ela já se encontra em tratamento no Hospital Regional Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus.
A confirmação do contágio, de acordo com a nota, foi feita pelo teste rápido e a paciente permanece sendo acompanhada pelos profissionais da saúde de São  Mateus, conforme protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
O caso já foi somado ao total do estado, de acordo com o painel de acompanhamento da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Conceição da Barra agora contabiliza um total de 23 casos notificados, sendo 16 descartados, 05 suspeitos e 02 confirmados.
A prefeitura de Conceição da Barra reitera o pedido para que a comunidade fique em casa e lembra que o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório em todo o território municipal. As medidas de higienização das mãos e de superfícies também devem ser reforçadas e a aglomeração popular continua sendo proibida.

Empresa americana anuncia descoberta de anticorpo que inibe a Covid-19

 

Testes indicam que vacina contra zika pode prevenir a transmissão ...
Em tempos de incertezas e medos, uma notícia traz um pouco de alento para o mundo, que enfrenta uma das piores pandemias dos últimos anos. A empresa biofarmacêutica da Califórnia afirma ter encontrado um anticorpo que poderia proteger o corpo humano do coronavírus e liberá-lo do sistema em quatro dias. A companhia Sorrento Therapeutics anunciou a descoberta nesta sexta-feira (15). 

O anticorpo, conhecido como STI-1499, pode fornecer “100% de inibição” à Covid-19 e possibilitaria a chegada de um tratamento meses antes de uma possível vacina ao mercado.

O laboratório está desenvolvendo um remédio com base no STI-1499 que vai atuar como um escudo contra o novo coronavírus. O anticorpo também deve ser usado como tratamento em pacientes já infectados.

“Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%”, disse à Fox News o Dr. Henry Ji, fundador e CEO da Sorrento Therapeutics. “Se conseguirmos colocar esse anticorpo neutralizante no corpo humano, não será mais necessário o distanciamento social e a sociedade poderá abrir sem medo.”

Os testes foram conduzidos em laboratório, com o vírus in vitro. Agora, a Sorrento pretende pedir aos agentes reguladores da saúde nos Estados Unidos prioridade na liberação do medicamento, para que o remédio chegue o mais rápido possível à população.

De acordo com o laboratório, a fábrica em San Diego tem capacidade para produzir 200 mil doses do medicamento por mês. Antes mesmo da aprovação da droga, a Sorrento vai produzir 1 milhão de doses.

Fonte: Jovem Pan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: