São consultorias que vão beneficiar, orientar e socorrer os microempresários nas áreas de Finanças, Marketing, Planejamento, Vendas e Pessoas; além de temáticas tecnológicas e também divulgação da empresa na elaboração de artes visuais para compartilhamento via whatsapp; arte para padronização no Facebook, além de arte para cardápios virtuais.
Em tempo de pandemia, causada pelo Covid-19, aliada à crise econômica que muitos micro e pequenos empresários vêm atravessando nos últimos meses, o Sebrae criou um pacote de socorro, onde disponibiliza algo em torno de R$ 8 mil em consultorias on-line e gratuita para cada microempreendedor. O total desse desprendimento oferecido pela entidade pode chegar a R$ 10 milhões.
De acordo com a gerente Regional Norte do Sebrae, Clébia Pettene de Souza, essas consultorias vão ajudar aos microempreendedores a se adaptarem a um novo mercado e passar pelos novos desafios do mundo atual, principalmente após a pandemia provocada pelo Covid-19, em todo o mundo.
“São soluções de até 8 mil reais gratuitas para cada empreendedor, onde ele terá terá acesso a consultorias tecnológicas, de divulgação para o seu negócio e consultorias temáticas, que vão abrir os horizontes e alavancar os negócios, gerando lucratividade para cada setor”, observou a gerente Regional Norte do Sebrae.

⠀
“Além dos diversos trabalhos que o Sebrae vem fazendo em prol dos pequenos negócios, entendemos a necessidade de fortalecer as micro e pequenas empresas, ofertando consultorias gratuitas on-line. É uma forma de contribuir para o empresário tentar se reorganizar em um momento tão difícil, como todos estão atravessando”, destacou Clébia Pettene.
Deixe um comentário