Para evitar crise por causa de pandemia, CDL adota campanha “Faça suas Compras na Barra”

Em tempo de epidemia provocado pelo Covid-19, iniciativa tem como principal objetivo incentivar consumidores a comprarem no comércio da cidade para girar a economia local, preservar o emprego dos trabalhadores e não permitir que famílias passem necessidades. Em contrapartida, a instituição pede à  classe empresarial que evite demissões, reveja os custos dos seus produtos e que cada um possa fazer a sua parte cedendo um pouco de sacrifício.

img-20200401-wa0042

“Agora sim, é a hora de demonstrarmos todo o nosso amor e respeito por Conceição da Barra, cantados em verso e prosa nos momentos mais felizes da nossa história”. É com essa colocação que o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e atual secretário municipal de Cultura e Turismo de Conceição da Barra, Roberto Malacarne conclama a população em geral e classe empresarial para, juntos, valorizarem o comércio da cidade em todos os contextos.

20200318_093251
Roberto Malacarne –  “A melhor forma de demonstrar esse amor é valorizando o comércio local”

A entidade está desenvolvendo uma campanha de declaração de amor por Conceição da Barra e valorização do comércio local. A campanha, de acordo com Malacarne, tem como objetivo despertar nas pessoas esse amor que todos sempre declararam pela cidade e que agora, mais do nunca, precisa realmente ser praticado. “E a melhor forma de demonstrar esse amor é valorizando o comércio, desde a pequena à grande empresa. Façam suas compras aqui na Barra”, orienta o presidente da CDL.

Com essa medida, Malacarne analisa que a economia na cidade possa fluir e os empresários não precisarão tomar decisões drásticas com demissões de funcionários. O município possui centenas de empresas, entre supermercados, padarias, farmácias, lojas de materiais de construção, postos de gasolina, distribuidoras de água e gás, lojas de confecções e calçados, salões de beleza, além de rede hoteleira, bares, restaurantes e lanchonetes. Para se ter uma ideia, ao todo são cerca de 600 empresas formais e 761 micro e pequenas empresas informais cadastradas no município, de acordo com fonte do setor de Tributação da Prefeitura.

“Todo esse comércio emprega direta e indiretamente milhares de funcionários que precisam levar o alimento e outras necessidades básicas para suas famílias. Ou seja: são milhares de pessoas que dependem desses empregos”, avaliou Malacarne. Por outro lado, ele lamenta que pouco mais de 20% das empresas instaladas no município são associadas à CDL e a Atur (Associação de Turismo).

“A classe empresarial, associada ou não, precisa abraçar essa causa, precisa se associar á CDL para que possamos discutir o melhor para a nossa cidade, para a nossa população, que vai atravessar um período delicado em consequência da pandemia provocada pelo Covid-19. Precisamos analisar isso”, disse.

Para Malacarne, o papel do empresário será fundamental nesse momento de crise. “Sabemos que a economia em todo o mundo já está sofrendo um grande baque. Mas é necessário um pequeno sacrifício agora, para evitarmos que consumidores busquem outros centros comerciais para suas compras, já que todos vão lutar pela sobrevivência. E que cada um reavalie os preços que estão sendo  praticados nos comércios, em itens essenciais. Vamos deixar para ganharmos lá na frente. A hora é de conscientização, união e mãos dadas, mesmo que sejam à distância”, orientou.

20200318_092455

“Mora aqui, compra aqui! Chegou a hora de fortalecermos nosso comércio local, porque com ele preservamos e fortalecemos a rede econômica da nossa cidade, tanto formal, quanto informal. Assim, fazemos jus ao amor que sentimos e sempre declaramos pela Barra

Roberto Malacarne

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: