Vacina contra gripe começou nesta segunda (23) e será feita em domicílio e também nos Postos de Saúde

São 75  milhões de doses que começaram a ser aplicadas em todo o todo o país. Em Conceição da Barra os idosos não precisam procurar as Unidades de Saúde para receber a vacina contra a gripe. Agentes de saúde mapearam a região e vão aplicar a dose em domicílio. Além disso, o município conta com seis salas ativas para vacinação, distribuídas nas unidades do Centro, Santana, Cobraice, Sayonara, Braço do Rio, além da Vila de Itaúnas. Ao todo, são 2.673 idosos em todo o município, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

img-20200323-wa0054-1

A Secretaria Municipal de Saúde começou nesta segunda-feira (23), a campanha de vacinação contra a gripe influenza. Prevista para acontecer na segunda quinzena de abril, o Ministério da Saúde antecipou a  vacinação em consequência da pandemia do Coronavírus. A medida tem como principal finalidade auxiliar os profissionais de saúde a descartarem a influenza na triagem de casos para o coronavírus.

img-20200323-wa0039-1

Devem ser vacinadas gestantes, crianças até seis anos, mulheres até 45 dias após o parto e os idosos, que são historicamente mais vulnerável à doença, que pode levar à morte. Inicialmente as doses estão sendo aplicadas em profissionais da área da saúde e idosos. Este último grupo não precisa procurar nenhuma unidade de saúde, porque os agentes estarão levando a dose até as residências.

A antecipação da campanha de vacinação foi possível por um esforço conjunto do Ministério da Saúde, do Instituto Butantan, produtor da vacina, e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devido à atual situação de Emergência Internacional de Saúde Pública, provocada pelo coronavírus.

 

img-20200323-wa0041

Em Conceição da Barra, pelo menos seis salas de vacinação estarão disponíveis nas unidades de saúde do Centro, Santana, Sayonara, Cobraice, Braço do Rio, além da Vila de Itaúnas. De acordo com a coordenadora municipal de imunização, enfermeira Dayane Moraes, todas as equipes de vacinação estarão atentas para que não haja aglomeração de pessoas, na hora da vacina. “Estaremos monitorando durante o período de vacinação, para que não forme aglomeração”, enfatizou.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: