Feijoada Solidária promove uma tarde de muita descontração, fartura e sorteio de um fusca, em Conceição da Barra

A tarde do sábado (15) não podia ter sido melhor. Muita descontração, música e alegria marcaram a Feijoada Solidária, que este ano chegou em sua terceira edição seguindo o mesmo critério e objetivo das edições anteriores, que é  Ajudar! Por isso, todo o dinheiro arrecadado com as vendas dos convites foram repassados para construção do novo templo da igreja de Nossa Senhora da Conceição. Uma iniciativa dos empresários Roberto Malacarne (Restaurante Casarão) e Ricardo Mafra (Pousada do Sol. A contemplada com o sorteio de um fusca pertence a uma denominação evangélica e disse que Deus tinha mostrado para ela, em sonho, as chaves do veículo. O sorteio do carro foi feito pelo pároco, padre João Batista de Oliveira. 

2020-02-17_12.30.05

 

Não é por falta de solidariedade que o novo templo da igreja de Nossa Senhora da Conceição não será construída. Desde que a cobertura da antiga quadra onde funciona o anexo da matriz, desabou, no dia 16 de outubro de 2018, que a comunidade vem promovendo as mais diversas ações, a fim de arrecadar recursos para construção da  igreja.  E a Feijoada Solidária foi mais uma dessas ações que mobilizou amigos, fiéis e até turistas que se envolveram com a causa e participaram do evento.

2020-02-17_12.29.35
A Feijoada reuniu centenas de pessoas, entre fiéis e amigos que colaboraram da Ação Solidária

Confira mais fotos do evento, no slide abaixo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Preparada pelos chefes, Roberto Malacarne e Ricardo Mafra, a Feijoada foi servida sábado (15), na Pousada do Sol, dentro de um clima de muita descontração, música ao vivo, bate-papo, comida farta, bingo e ainda o sorteio de um fusca cor prata, ano 84.

“Esse é um tipo de Ação que gostamos de realizar, por ser algo produtivo e a favor de uma causa nobre. Fizemos tudo por amor, respeito e carinho com as pessoas e a comunidade onde moramos e amamos. Por isso chegamos em nossa terceira edição e esperamos continuar com esse propósito, porque nos faz bem”, enfatizaram os empresários e idealizadores da Feijoada Solidária, Malacarne e Mafra.

20200214_223406

Eles lembram que a primeira Feijoada nasceu da necessidade de ajudar na formação da  Bandinha Pôr do Sol, que atualmente anima diversos eventos, festas e os carnavais no centro da cidade, com marchinhas e músicas que remetem ao saudosismo. Já a segunda Feijoada, ano passado, foi para contribuir na produção dos carros alegóricos da Escola de Samba Império de Fátima, de Vitória, que  levou para a avenida um samba enredo em homenagem à Conceição da Barra.

O melhor da MPB e uma “canja” durante a Feijoada Solidária
Era um dia perfeito demais para tudo dar certo. E deu! Uma farta feijoada numa tarde de sábado, com a praia a poucos metros da Pousada do Sol e a brisa do mar para aliviar a temperatura que passava dos 30 graus. E nesse embalo de sábado a tarde, nada melhor que uma boa MPB, nas vozes de Gustavo Calatrone, Saulo Camilo e Chicão na percussão.
2020-02-17_12.27.50
Mestre Chicão, na percussão e Gustavo Calatrone (voz e violão) deram um show de MPB
2020-02-17_12.25.37
Mestre Chicão, na percussão e Saulo Camilo (voz e violão), fecharam a programação de sábado, durante a Feijoada Solidária
2020-02-17_12.21.13
A canja ficou por conta do bioquímico Flávio Estevam, de Barra de São Francisco, que trouxe os grandes clássicos internacionais e empolgou a galera.

 

 

Fusca sai para membra da Igreja Batista do Reino que afirma: “Deus mostrou em sonho”

“Deus tocou em meu coração em ajudá-los. A partir daquele momento eu entreguei nas mãos de Deus tomei posse do prêmio”. Este é o relato da ganhadora do fusca, Telma dos Santos Balbino, do bairro Cohab, em Conceição da Barra, que adquiriu dois bilhetes na mão de uma amiga, Aline Crispim. Ela estava viajando e ficou sabendo do prêmio por telefone.

“Deus conhece os nossos corações e sabe das nossas necessidades! Acredito que fui contemplada por ser fiel a Deus”, disse. Ela contou que uma semana depois que comprou os bilhetes, sonhou com um chaveiro de carro pendurado numa corda, que descia de cima de um terraço como se fosse alguém do alto lhe entregando o chaveiro.

“No período de janeiro, minha casa estava alugada. Quando as pessoas foram embora, deixaram um chaveiro igualzinho ao do sonho, na minha estante. Era Deus confirmando o sonho e então eu descansei, confiei e esperei! Quando soube da notícia,  estava justamente no meio de um culto devocional e a minha reação foi apenas agradecer,  engrandecer e adorar o nome do meu Senhor Jesus

A ganhadora do fusca não possui CNH e disse que vai vender o veículo e comprar uma moto. Afirmou também que vai tirar parte do dinheiro e ofertar tanto na igreja católica e também na Igreja onde congrega, cujo imóvel ainda está sendo pago com ajuda de fiéis e promoções de Ações Solidárias.

 

2020-02-17_12.24.40
Paróco da Matriz Nossa Senhora da Conceição, padre João Batista fez o sorteio do fusca…..

 

fb_img_1580664868080-1
…….que foi para a membra da Igreja Batista do Reino, Telma dos Santos Balbino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: