Prefeito Chicão conquista projeto social Expedição ES, para Escola Astrogildo Carneiro

Projeto vai levar orientação nas áreas da saúde, além de várias oficinas que vão beneficiar mais de 300 alunos. Ações servem ainda para a formação dos universitários envolvidos nesse projeto, que foi pensado para as comunidades carentes da Amazônia.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental, EMSF – Astrogildo Carneiro Setúbal, de Conceição da Barra, foi uma das escolhidas para receber o projeto Expedição ES, que está sendo desenvolvido em parceria com as Faculdades Integradas Espírito Santense (FAESA). Esse projeto tem como principal finalidade levar diversas ações de cunho social às escolas de comunidades carentes do Estado.

img-20190409-wa0024
Prefeito Chicão mais a coordenadora do curso de Odontologia, Carla Letícia e o reitor da FAESA, Alexandre Nunes, após reunião que tratou da vinda do projeto Expedição ES, para a escola Astrogildo Carneiro Setúbal

Entre essas ações, os alunos da escola Astrogildo Carneiro vão receber atendimento bucal, orientações de saúde coletiva, como DSTˋs e gravidez na adolescência. Somam-se a elas, as oficinas de computação, fotografia, filmagens e outras.

A conquista desse projeto só foi possível graças ao empenho do prefeito Francisco Vervloet (Chicão-PSDB), que no último dia seis de abril reuniu-se com o reitor da  FAESA, Alexandre Nunes Theodoro e a coordenadora do curso de Odontologia, Carla Letícia Alvarenga.

“A partir dessa reunião foi definido o planejamento para levar esse projeto também para Conceição da Barra, porque entendemos a importância desse trabalho para os nossos alunos da Escola Astrogildo Carneiro e o que isso pode representar junto as suas famílias. Essas ações sociais vão beneficiar em torno de 322 alunos dos bairros Santo Amaro, Marcílio Dias I e II, além do São José”, destacou o prefeito.

Além de contribuir com a comunidade escolar, essas ações servem ainda para a formação dos universitários envolvidos nesse projeto, que já vem sendo realizado há 19 anos. Além de desenvolver ações sociais junto à populações carentes, essa iniciativa da FAESa tem como objetivo a complementação educacional dos universitários e também despertar  o senso de responsabilidade social em cada um.
 Inicialmente, esse  projeto estava voltado para a região Amazônica. Entretanto,
após revisão do planejamento, os coordenadores chegaram à conclusão que na região Amazônica já existem inúmeras Universidades e Organizações não Governamentais (Ongs) que já  destinam serviços dessa natureza àquela região.
“E  assim, eles resolveram redirecionar o Projeto para atender comunidades carentes do próprio Espírito Santo, onde se encontram comunidades tão ou mais carentes do que as próprias comunidades da Amazônia. Dessa forma,  após finalização do plano de trabalho, o projeto Expedição ES – FAESA deverá ser implantado  na Escola  Astrogildo Carneiro Setúbal, no segundo semestre deste ano”, comentou o prefeito Chicão.
A notícia do projeto foi recebida com muito entusiasmo e espírito de responsabilidade,
pela diretora da escola, Deracy Rodrigues Guimarães, que acredita na transformação dos alunos, a partir dessas ações. Além da secretaria municipal de Educação,de Conceição da Barra, o projeto Expedição ES vai contar também com o apoio das secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento e Meio Ambiente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: